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Termos e Condições

Informações legais e úteis para sua segurança e garantia

Aspectos Gerais


Condições de Garantia

A vigência da garantia é contada a partir do recebimento do produto pelo cliente. O prazo de validade é de 12 meses (3 meses para bens duráveis, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor + 9 meses de garantia estendida oferecida pela Idade da Luz).

Esta garantia abrange exclusivamente a substituição e/ou conserto das peças que apresentarem defeitos de fabricação e produção diferente da anunciada.

A garantia só terá validade se o produto a ser devolvido estiver exatamente como foi entregue, na embalagem original e sem marcas ou danos de uso, também como previsto pela legislação.

A garantia não cobre as despesas com instalações do produto nem deslocamentos para recebimento ou reenvio do produto por transportadora, nem danos decorrentes de uso indevido.

Para proteção e segurança do consumidor, de forma rápida e prática, lidamos com algumas situações para devolução, confira:


DEVOLUÇÃO

Por Desistência

A devolução dos produtos adquiridos na Idade da Luz deve ser comunicada de forma antecipada por e-mail, telefone ou WhatsApp comercial da empresa. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo, serão reenviados sem consulta prévia. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, em perfeito estado, conforme recebido.

Por Troca

Recuse o recebimento caso sua embalagem esteja aberta ou avariada. A Idade da Luz reenviará o mesmo produto ao cliente, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Ainda assim, em caso de avaria no transporte ou entrega, isto deve ser notificado de maneira formal, com detalhamento e fotos, para a devida análise e confirmação para procedimento de troca.

Por motivo de defeito nos materiais ou erro de produção:

O produto passará por uma avaliação técnica para a verificação de defeitos na matéria prima ou fabricação. O prazo para o laudo técnico é de 5 dias úteis após o recebimento do produto enviado pelo cliente. Para agilizar a análise o defeito deve ser descrito por escrito e acompanhado de fotos para uma avaliação preliminar. O prazo de envio da peça corrigida é de 3 a 5 dias úteis após o laudo técnico com notificação ao cliente. O manuseio errado ou montagem que danifique o produto anula a garantia de devolução e neste caso a substituição poderá ser feita mediante cobrança de taxa de reposição da peça danificada.

Por motivo de insatisfação:

O produto deverá ser devolvido num prazo máximo de 7 dias a contar da data de recebimento. Solicitamos aviso por e-mail. Nossa equipe de atendimento entrará em contato para solucionar o problema e combinar a forma reembolso ou estorno de cobrança, se ainda possível, sempre da melhor forma possível e facilitada ao cliente.

Por  alterações personalizadas:

Para alteração do produto em fase de produção – para o caso exclusivo de produtos personalizados – o cliente deve entrar em contato com o Atendimento da Idade da Luz e consultar a viabilidade de troca e/ou suspensão do pedido. O prazo de envio do novo produto é de 5 úteis dias após aprovação de um novo pedido. Sendo que nesses casos, será cobrado uma taxa pela troca do produto.

Por motivo de divergência:

Produto em desacordo com o pedido. Solicitamos o envio de uma fotografia do produto para análise. Pede-se um prazo de 3 dias úteis para o laudo técnico. O prazo de envio de um novo produto é de 3 dias após o laudo técnico. A substituição, com envio do produto correto, ocorrerá com a máxima agilidade possível.

Política de Reembolso

Caso necessário a Idade da Luz fará o reembolso dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra (no caso de transferência bancária). No caso de pagamento por cartão de crédito fazemos contato com a operadora para definir a melhor e mais rápida forma de estorno, mas neste caso isto pode ocorrer em uma fatura futura pois não depende apenas de nós. A data e o valor do reembolso ou estorno, com cópia de notificação da operadora, serão informados sempre por e-mail.

 

Ainda ficou com alguma dúvida?

Não se preocupe, estamos sempre comprometidos em ajudar os nossos clientes. Envie um e-mail, mande uma mensagem ou nos ligue, estaremos sempre prontos para atender e buscar soluções práticas e efetivas para garantir sua satisfação e segurança.

 

 

 

Para abrir um chamado e relatar algum problema ou pedir ajuda, fale conosco!

Vamos resolver sua solicitação com gentileza, rapidez e sem enrolação!